segunda-feira, 14 de junho de 2010

Banho turco,,,relato de sonho desta noite

Nesta noite tive um sonho muito doido,,eu numa sauna masculino,,havia um homem que se dizia ex-cantor da noite,,,ele postava vídeos no youtube mostrando-o quando cantava na noite...ele havia trocado a noite por um emprego fixo,,,
Ao pesquisar no google com o sonho desta noite achei isso




Fichário:

Banho Turco . o filme


*Série . Cinema*
temática gls . muito lindo
Banho Turco
Direção: Ferzan Ozpetek
Ano: 1997
País: Espanha, Itália, Turquia
Gênero: Drama , Romance
Título Original: Hamam
Título em inglês: Steam: The Turkish Bath
Elenco: Alessandro Gassman, Halil Ergun, Francesca d'Aloja, CArlo Cecchi, Serif Sezer, Mehmet Gunsur, Basak Koklukaya, Alberto Molinari, Zozo Toledo, Zerrin Arbas, Necdet Mahfi Ayral
Sinopse: O jovem italiano Francesco herda uma propriedade de uma tia turca que nunca chegara a conhecer. Ele deixa a esposa e viaja para Istambul a fim de vender a casa. Nas suas andanças pela cidade, descobre que o edifício abrigava uma antiga casa de banhos turcos. E acaba por se render aos encantos e mistérios da cidade, entre os quais um romance mais que inesperado...

http://paulobraccini-filosofo.blogspot.com/
,


Ingress: banho turco

Dizem que os sonhos tem a ver com a gente mesmo
Nesta noite sonhei que eu estava numa sauna ou banho turco,,..,com certeza estou precisando
No sonho conversei com um ex-cantor da noite, ele esava postando na youtube seus antigos videos.
Ele disse-me que o conteúdo era do tempo em que ele era cantor da noite, atividade que teria trocado por um emprego fixo.
...
Banho Turco - Beneficios

Historicamente, o Banho Turco surgiu na Finlândia por volta do século XVII.
Naquele tempo, constava, segundo se tem notícia, de um cómodo simples, dentro do qual havia um caldeirão de barro, em que se fervia água com folhas de eucalipto.
Hoje, o processo é mais prático e simples.
Actualmente, o processo é mais prático e utilizam-se caldeiras fabricadas em aço, instaladas externamente à cabina onde se pode usufruir dos seus benefícios, que se encarregam de conduzir o vapor para dentro da mesma. As cabinas podem ser feitas em alvenaria (forradas a pedra ou mosaico) ou em plástico de qualidade elevada formado a vácuo, capaz de garantir a durabilidade necessária às altas temperaturas

- O Banho Turco desintoxica o organismo, contribuindo para a redução dos sais, gorduras e toxinas. Sem esforço físico, descarrega a electricidade do corpo e relaxa os músculos, reduzindo o stress e eliminando dores musculares.
- É indicado por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, resfriados, rinites, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo e tabagismo.
- O Banho Turco permite, pela sua própria acção, desengordurar o couro cabeludo, com melhoria das condições de oleosidade.
- É muito agradável para os homens fazerem a barba e para as mulheres se depilarem durante o Banho Turco, sem a necessidade do uso de espuma, cremes, etc.



Para obter os benefícios desejados deverá ser seguida uma sequência de processos, como sendo não estar inicialmente mais de 15 minutos dentro da cabina do Banho Turco, após este tempo deverá sair e tomar um banho frio do qual se seguirá uma outra sessão de 15 minutos.
Quando terminado este processo descanse um pouco, para melhor usufruir do tão desejado e relaxante banho.



Antes de fazer Banho Turco deve aconselhar-se com o seu médico, porque se não for saudável esta prática pode ser bastante prejudicial. Com efeito, quem tem hipertensão e problemas cardíacos ou vasculares não deve fazer sauna. Também nestes casos é desaconselhado o ritual nórdico do duche frio após um período de exposição ao calor. A mudança brusca de temperatura pode provocar um espasmo nas artérias, que não é nada aconselhável a quem tem problemas de circulação e de obstrução das veias. Também quem sofre de hipertensão não deve ficar sujeito a um ambiente que aumenta ainda mais os valores arteriais.



Muitas vezes confunde-se banho turco com sauna, mas a realidade é que são terapias bem diferentes. O banho turco consiste em permanecer numa atmosfera saturada de vapor de água, com uma temperatura de cerca de 40-45 graus, no máximo. Por sua vez, a sauna faz-se numa atmosfera seca e pode atingir temperaturas mais elevadas

http://bloggay.blogs.sapo.pt/66970.html
,

Nenhum comentário: